A inteligência emocional é o nosso potencial em fazer uso de nossas habilidades e transformá-las em competências, que por sua vez, se traduzem em resultados. Espera-se um profissional que seja especialista em sua área e que tenha habilidades múltiplas em tudo o que se refere às relações humanas. Trabalharemos aqui o desenvolver das habilidades comportamentais imprescindíveis para o sucesso profissional.
1.Mudar é preciso… O mundo está mudando e você?
2.Os atributos exigidos pelas empresas extrapolam as possibilidades de educação profissional.
3.Você precisa desenvolver competências emocionais e atitudinais.
Competências:
- Criatividade para resolver problemas;
- Demonstrar persistência;
- Ter pró-atividade para gerenciar totalmente sua área de trabalho;
- Ser resiliente (todo problema gera uma oportunidade);
- Ser versátil;
- Senso de avaliação;
- Senso de economia e redução de custos;
- Ser altamente organizado;
- Ação rápida e eficiente quando o tempo é escasso;
- Ter autocontrole e gestão das emoções para controlar as situações difíceis;
- Conhecer e ter informação sobre a área médica que atua;
- Habilidade de relacionamento com outras áreas;
- Flexibilidade;
- Gerenciar sua imagem no trabalho;
- Ter bom relacionamento com clientes (entender os anseios do cliente);
- Ter domínio da comunicação;
- Manter o bom humor;
- Trabalhar em equipe (formar times de trabalho);
- Foco em resultados;
- Visão de longo prazo;
- Ter COMPROMISSO (Sem envolvimento não há comprometimento).