Habilidades de um profissional de saúde

A inteligência emocional é o nosso potencial em fazer uso de nossas habilidades e transformá-las em competências, que por sua vez, se traduzem em resultados. Espera-se um profissional que seja especialista em sua área e que tenha habilidades múltiplas em tudo o que se refere às relações humanas. Trabalharemos aqui o desenvolver das habilidades comportamentais imprescindíveis para o sucesso profissional.

1.Mudar é preciso… O mundo está mudando e você?
2.Os atributos exigidos pelas empresas extrapolam as possibilidades de educação profissional.
3.Você precisa desenvolver competências emocionais e atitudinais.
Competências:

  • Criatividade para resolver problemas;
  • Demonstrar persistência;
  • Ter pró-atividade para gerenciar totalmente sua área de trabalho;
  • Ser resiliente (todo problema gera uma oportunidade);
  • Ser versátil;
  • Senso de avaliação;
  • Senso de economia e redução de custos;
  • Ser altamente organizado;
  • Ação rápida e eficiente quando o tempo é escasso;
  • Ter autocontrole e gestão das emoções para controlar as situações difíceis;
  • Conhecer e ter informação sobre a área médica que atua;
  • Habilidade de relacionamento com outras áreas;
  • Flexibilidade;
  • Gerenciar sua imagem no trabalho;
  • Ter bom relacionamento com clientes (entender os anseios do cliente);
  • Ter domínio da comunicação;
  • Manter o bom humor;
  • Trabalhar em equipe (formar times de trabalho);
  • Foco em resultados;
  • Visão de longo prazo;
  • Ter COMPROMISSO (Sem envolvimento não há comprometimento).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *