Como aumentar o número de pacientes e elevar o faturamento

Para fidelizar clientes, é necessário entregar mais do que o cliente espera, com o objetivo de tornar sua experiência o mais satisfatória possível. Através desta prática, é possível aumentar o número de pacientes e elevar o faturamento. Com o aumento da concorrência, a busca de um diferencial é necessário.

Investir na fidelização daqueles clientes que já estão contigo é bem mais barato do que investir em ações para conquistar novos clientes. Uma das práticas muito simples para fidelizar o cliente é por exemplo, ligar para o cliente no dia anterior a sua consulta para lembrá-lo de seu compromisso. O cliente se sente especial, e as chances de ele deixar de comparecer a sua consulta diminuem drasticamente, e isso é bom para o negócio.
O ponto chave para a fidelização de clientes em Instituições de Saúde, é a HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO. Muitos pacientes que interrompem seu tratamento e não retornam mais depois da primeira consulta, alegam que teve um tratamento impessoal, por parte dos profissionais envolvidos, inclusive o médico.
Felipe Lourenço, CEO da iClinic, dá alguns exemplos de como a sua Instituição pode CONQUISTAR E FIDELIZAR SEUS PACIENTES:
OFERECIMENTO DE AMOSTRA GRÁTIS: “Isso ajuda o paciente a começar o tratamento mais rapidamente, além de reduzir os custos dele com o medicamento.”
PÓS-ATENDIMENTO: “Você pode criar um canal de comunicação com seu paciente para saber como ele está se sentindo com o tratamento, se tudo está correndo conforme o planejado, se ele tem alguma dúvida e até para enviar algumas informações sobre a patologia diagnosticada. Você pode fazer isso por e-mail ou por aplicativos de mensagens, como o WhatsApp. Isso deixa os pacientes muito satisfeitos e é um cuidado que eles normalmente não esperam.”
ESTRATÉGIA: “Na hora de montar sua estratégia, é importante se colocar no lugar do paciente e fazer alguns questionamentos, como: ‘O que o paciente espera?’. E, claro, levar em consideração o tempo e o dinheiro para podem ser investidos em fidelização.
Conheça o curso: Gestão de Alta Performance em Clínicas e Consultórios

2 comentários sobre “Como aumentar o número de pacientes e elevar o faturamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *