Neste ano, muitos Hospitais, Clínicas, Consultórios Médicos e Odontológicos, enfrentaram muitas dificuldades para lidar com a gestão de seu negócio, diante de uma crise. A desmotivação dos funcionários e os custos elevados se tornaram evidentes. Aprendemos, com a crise, que a boa gestão é o que torna o negócio bem sucedido.
Os clientes e o mercado se tornaram mais exigentes. Empresas que querem vencer, devem investir mais na melhoria de seus processos de trabalho, na qualidade do atendimento, na gestão de pessoas, entre outros aspectos.
Atendendo a pedidos, segue abaixo algumas indicações:
ATENDIMENTO INOVADOR E SAÚDE
O livro “Atendimento Inovador em Saúde” é resultado de 16 anos respirando o atendimento da área da Saúde. Com uma linguagem simples e prática, Nísia Teles mostra para as pessoas que fazem parte de equipes auxiliares de hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios, o potencial que elas possuem para crescer e desenvolver trabalhos incríveis.
Segundo o Instituto de Pesquisa Expertise, 70% dos usuários dos serviços de saúde abandonam o consultório por causa do atendimento. Precisamos, portanto, acelerar um processo de mudança em um mercado comoditizado. E isso é urgente, é para hoje, agora!
Conhecimento, dedicação e determinação são essenciais para quem sonha em ser um profissional diferenciado, evoluir profissionalmente e construir uma linda trajetória na área da Saúde.
SEGURANÇA DO PACIENTE – COMO GARANTIR QUALIDADE NOS SERVIÇOS DE SAÚDE
O objetivo principal desta obra é ampliar e nortear o conhecimento e aplicabilidade de diretrizes e estratégias direcionadas à segurança do paciente visando melhorias na qualificação da assistência à saúde. O objetivo específico é contextualizar incidentes notificáveis por lei que resultam dano ao paciente, bem como estratégias e metodologias para minimizar a ocorrência desses eventos.A proposta do conteúdo do livro é utilizar imagens, fotos, gráficos, tabelas, fatos e relatos de eventos adversos associados a erros na assistência ao paciente bem como experiências e desfechos
PAGAMENTO POR PERFORMANCE
A obra faz pensar sobre uma reforma profunda no modelo de remuneração dos prestadores de serviços de saúde, já que modelos simples de remuneração, seja por procedimento, salário ou capitação, mostram-se ineficientes e altamente prejudiciais para a qualidade em Saúde. Como alternativa, a obra apresenta o pagamento por performance (P4P). O livro tem a pretensão de ser um guia prático sobre como aplicar um método, baseado em evidências, para avaliação de desempenho médico e dos demais profissionais e prestadores de serviços de saúde, tanto na área pública como privada.
QUALIDADE E SEGURANÇA EM SAÚDE
O autor desta publicação é um dos principais agentes dos processos de implantação desses critérios de melhoria da qualidade e segurança, além de atuar como Assessor de Relações Institucionais. Nesse seu trabalho de coordenar uma equipe de profissionais de saúde, que atuam nas instituições como educadores de projetos ou ações de melhoria da qualidade e segurança, além de sua própria formação e trabalho profissional ao longo do tempo, o autor acumulou significativo conhecimento sobre o tema, e também possui uma larga experiência que foi lapidada por meio de fatos vivenciados pessoalmente ou por meio de sua equipe. Esse conhecimento o levou também a ser convidado e fazer parte do Comitê Internacional de Padrões da JCI e do Comitê de Acreditação da International Society for Quality in Healthcare, a ISQua.
O LEAN NA ÁREA DE SAÚDE

Baseado no Sistema Toyota de Produção, um modelo de manufatura enxuta que visa a gestão com foco na redução de desperdícios, o pensamento Lean vem crescendo no Brasil e já faz parte da gestão de algumas instituições de Saúde do país. Seus resultados têm sido expressivos nos Estados Unidos, Europa e Oceania, gerando economia de recursos e melhorando a qualidade nos serviços.
O novo guia de bolso para o Lean na área da Saúde é uma excelente ferramenta para ajudar médicos gestores nos processos de transformação de suas clínicas e consultórios, visando benefícios como qualidade no atendimento médico e nos serviços prestados, melhorar o agendamento da consulta, amenizar o sofrimento e o tempo do paciente na sala de espera, reduzir custos operacionais e administrativos, aumentar a agilidade e a documentação dos processos, diminuir erros gerenciais, eliminar desperdícios, e otimizar a utilização dos recursos. A proposta do livro é mostrar a importância do modelo Lean na estratégia organizacional para uma profunda transformação na gestão das instituições de Saúde.
Quer adquirir estes livros? Faça contato: (21) 97630-3226.