Gestão de Pessoas no Contexto Atual

Um dos grandes desafios na gestão em saúde


A gestão de pessoas em saúde é um fator estratégico importante das organizações nos dias de hoje. Vemos ainda, muitas organizações engessadas e ultrapassadas em sua visão e modelo de gestão, e isto dificulta o crescimento do setor.

Para que haja mudança deste cenário de desordem e insatisfação, é importante que haja um despertar da liderança para questões voltadas para desenvolvimento de habilidades e competências de sua equipe.
As organizações de saúde hoje passa por uma CRISE DE RESULTADO. Não dá mais só para cuidar do operacional. É preciso cuidar das pessoas. Os líderes ficam muito presos à questões operacionais e a pequenas demandas do dia a dia, que impedem de gerar resultados efetivos. Já está mais do que na hora da liderança aprender a gerenciar pessoas em prol da satisfação plena do cliente (seja ele interno ou externo).
Um ambiente corporativo saudável permite que os colaboradores se sintam parte, gerando engajamento e motivação, contribuindo positivamente no resultado da organização. É preciso ter cuidado com a comunicação, ser objetivo, ser transparente, dar feedback e promover um plano estruturado de desenvolvimento.
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *